quinta-feira, 29 de outubro de 2009

"(...) Confesso, todos os dias recebo petições inúteis, deixei passar. Pensei que se tratava de salvar o actual Largo do Rato, uma das praças amaldiçoadas de Lisboa, que serve de entreposto e escoamento de trânsito e que foi tão maltratada que se entenderia o desejo de salvar o Rato do Rato."

- Clara Ferreira Alves, Jornalista

"(...) não quero mais destruição do património arquitectónico, através da especulação imobiliária ou da "criatividade" corporativa dos arquitectos, não só nas avenidas românticas, mas em toda a Lisboa. Isto implica Largo do Rato, Terreiro do Paço, etc, etc."

- António Sérgio Rosa de Carvalho, Historiador de Arquitectura

Concordo em absoluto que os transportes públicos são a melhor solução e seria "desastroso encher Lisboa de pontes e viadutos mas não é isso que a circular das colinas de que ouvi falar pretende. Eu penso que seria um túnel para salvar o Jardim da Estrela (quem discorda?) um outro para evitar o caos que o Rato é e um outro na zona de sapadores. Estamos a falar de uma via 2x2, com separador central arborizado e sem estacionamento lateral) e nada de auto-estradas que é muito necessária..."

- Lisboeta

"(...) É bom que alguém pegue finalmente no Largo do Rato, essa aberração descomunal, fruto do "engenho" de Krus Abecasis, que de um momento para o outro lhe acabou com a placa central, com as árvores, etc. "Negócio" feito a meias com o Metro e a Carris, um a fazer saídas e caixas de elevador onde não devia, outro a terminar indevidamente com o eléctrico. Do que o Rato precisa não é de monos, nem de especulação imobiliára pelo quarteirão da Fernandes adentro, mas sim de espaço público, árvores, recuperação do edificado (a começar pela obra de arte de Ventura Terra da Rua Alexandre Herculano, 77) e, sobretudo, remodelação completa da circulação, nem que para isso tenhamos que levar com uns anitos de obras."

- Paulo Ferrero, CidadaniaLX

...

Sobre o "Mono" do Rato


O Rato no site cidadaniaLx

Nenhum comentário:

Postar um comentário